Tenis de mesa incorporado na Semana Europeia da Mobilidade e Funchal Move Week

tenis de mesa1

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira associou-se à Câmara Municipal do Funchal, com a finalidade de integrar o programa de atividades da “Semana Europeia da Mobilidade – Funchal 2015”. Até  22 de setembro estão a ser desenvolvidas diversas iniciativas com várias caraterísticas, entre as quais algumas de cariz desportivo, onde o Ténis de Mesa está incluído.
Deste modo, o Ténis de Mesa volta ao Centro do Funchal, com a possibilidade de prática livre e inclusiva na Avenida Arriaga, na manhã do próximo domingo (20 de setembro). Esta iniciativa integrará prática livre com participantes com limitações físicas, sendo organizada em colaboração com a Delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Deficientes e a Associação Cristã da Mocidade da Madeira. O objetivo central da atividade visa demonstrar as potencialidades da modalidade de Ténis de Mesa, nas vertentes de prática “outdoor”, evidenciando-se toda a sua universalidade.

Tenis de mesa2

Já entre os dias 21 e 27 de setembro, a cidade do Funchal recebe um conjunto de eventos desportivos, enquadrados na denominada Move Week.  Com o objetivo de promover a atividade física e desportiva, foi desenhado um quadro de atividades que procuram promover os benefícios de uma prática regular de desporto, às quais a ATMM não quis deixar de se associar. Este evento é organizado à escala europeia, com a dinamização de atividades em múltiplas cidades no velho continente.
Deste modo, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira irá dinamizar uma atividade de exterior, durante a próxima terça-feira (22 de setembro), no Largo da Restauração, e onde será possível praticar a modalidade ao ar livre e de forma descontraída.
Esta iniciativa tem a colaboração da Câmara Municipal do Funchal, Associação da Madeira de Desporto Para Todos e Secretaria Regional da Educação.