UMa e Grupo Sousa apoiam alunos com poucos recursos económicos

REITORIA DA UMa1A Universidade da Madeira (UMa) e o Grupo Sousa celebram amanhã, dia 18 de setembro, às 11h00, um protocolo de cooperação para a atribuição de bolsas de estudo, equivalentes ao valor da propina, a três alunos em situação de carência económica.

O protocolo vai ser assinado, no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, pelo Reitor da UMa, Prof. Doutor José Carmo, e pela Administradora do Grupo Sousa, Dra. Carolina Catanho da Silva.

Durante os três anos de vigência do Protocolo o Grupo Sousa compromete-se a financiar os estudos de três alunos, ao longo da sua licenciatura.

O apoio será atribuído, através do Fundo de Apoio de Emergência da UMa, a um aluno em 2015/2016, a dois alunos em 2016/2017 (a um aluno em continuidade e a um novo aluno), e a três em 2017/2018 (a um finalista, a um aluno em continuidade e a um novo aluno).

A assinatura deste protocolo entre a UMa e o Grupo Sousa reveste-se de máxima importância dado o difícil contexto económico-social que o país e a região atravessam, caracterizado por perda de poder de compra das famílias e com consequências diretas no cumprimento de encargos relativos à frequência do ensino superior, que por último acabam por ser uma das causas de abandono e insucesso escolar.