“Não posso adiar o Amor…”

BEIJOS
Foto: Rui Marote.

Até o Estepilha sabe que o Amor é lindo. Como bem dizia o poeta Eugénio de Andrade, “é urgente o Amor”.

Mas, neste tempo de regresso à escola, ainda com sabor a verão e aventura, o Estepilha recomenda aos nossos jovens algum bom senso na expressão dos afetos. Não é reprimi-los porque faz seguramente mal à saúde e as acesas hormonas juvenis não aguentam. Mas convém saber estar nos lugares sem ultrapassar os limites do razoável.

O Estepilha, por vezes, confronta-se com os chamados “beijos-esponja”, demorados,intensos, no autocarro, à entrada da sala de aula, como se o mundo fosse acabar ali mesmo; Ou então, sentados num varão qualquer, com calças de cintura descida, onde se desvelam as roupas íntimas – porque é moda – com o eterno beijo, elas e eles, indiferentes a tudo e a todos.

O Estepilha sabe que não é fácil conter o fogo das emoções na adolescência. O próprio António Ramos Rosa ensina: “Não posso adiar o Amor…” Mas convenhamos que, em nome de algum bom senso, pede-se aos pais destes jovens que as meninas deixem os shorts mini-mini na baú do verão e não os tragam para a escola, os tops decotados no armário e façam uma gestão possível das emoções na escola e na via pública.

Por isso,