Junta de Gaula descontente avisa Sérgio Marques que leva o povo à Secretaria Regional

Élvio Sousa.gaula
Momento de descontração musical na Festa da Amora, em Gaula.

Élvio Sousa acusou esta tarde a Direção Regional de Transportes Terrestres de tentar inviabilizar o tradicional circuito de atletismo da Festa da Amora, evento que se realiza na confluência da ER 206, avisando que “Gaula levará o povo à Secretaria” de Sérgio Marques caso as ameaças da tutela se repitam no próximo ano.

O recado foi dado durante a sessão solene do Dia da Freguesia de Gaula, com o autarca a manifestar o seu desagrado pela forma como aquele departamento lidou com o evento.

“Se há outros que se agacham, em Gaula, o povo é soberano. Aqui, governa-se para o povo e não para um gabinete de engenheiros ou de advogados”, advertiu Élvio Sousa, acusando a classe política de estar refém de tecnocratas e de teóricos de gabinete. “Este Governo Regional PSD apresenta a mais alta taxa de tecnocratas de que há memória. Na sexta-feira, uma carta daquela secretaria, com pressão junto da PSP (mas sem efeito), procurou inviabilizar uma tradição secular da Freguesia de Gaula. Estamos, a um passo, dos autarcas desta terra ficarem reféns destes teóricos finos de escritório”.

Na sequência do episódio, o autarca pediu ao secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus que solicite ao diretor regional dos Transportes Terrestres a fiscalização da ocupação do espaço público nos comícios do PSD e na Festa do Chão da Lagoa.

Recorde-se que a freguesia de Gaula comemora este fim de semana a IV edição da Festa da Amora.