Renascença transmite entrevista exclusiva ao Papa Francisco

 

aura e papa
Foto RR

A entrevista exclusiva do Papa Francisco à Renascença é emitida segunda-feira, dia 14 às 9h00, com repetição às 19h00.

Na entrevista, Aura Miguel e o Papa falam de Portugal, do drama dos refugiados, do sínodo da família e de outros temas que preocupam a Igreja.

Este foi o culminar de uma história que começou há muitos meses, com vários pedidos de entrevista que foram sendo endereçados ao Papa e que teve agora o seu desfecho. Aquando da visita papal à América do Sul, em pleno voo, Francisco surpreendeu Aura Miguel: “Procurou alguma coisa no bolso e acabou por tirar de lá um envelope. Olhei para o subscrito e, afinal, era mesmo o meu nome que ali estava escrito…Estupefacta, abri o envelope e encontrei duas pagelas com orações e uma folha A4: era a minha carta de junho a pedir-lhe uma entrevista”, conta a vaticanista, que assim recebia a sua carta de volta, mas com uma data e uma hora para a entrevista.

A entrevista foi gravada terça-feira, em Roma, e é emitida na Renascença às 9h00 de segunda-feira, dia 14, com repetição no mesmo dia às 19h00. Pode também ser lida e ouvida na íntegra no site da Renascença, rr.sapo.pt.