Madeirense de 27 anos doutorada em Genética em Londres

ricardo vieira
Foto DR

Mariana Vieira é uma jovem madeirense de 27 anos de idade que acaba de concluir o seu doutoramento em Genética, pelo College of London UCL.

Filha do conhecido advogado e deputado Ricardo Vieira, e de Maria do Carmo Catanho, professora na Escola Secundária Francisco Franco, a jovem frequentou os estudos secundários na Escola Secundária Jaime Moniz com brilhantes resultados. Depois, efetuou os seus estudos superiores na Universidade Nova de Lisboa, tendo depois partido para Inglaterra para aprofundar os seus conhecimentos na área científica.

Mariana Vieira defendeu o seu mestrado no Imperial College em Biologia Molecular e Celular. Terminada esta etapa, e graças ao seu gosto peculiar pela investigação e ótimos resultados académicos, realizou o seu doutoramento no domínio científico da Genética, com excelente média.

A cerimónia de consagração do doutoramento ocorreu na passada sexta-feira, em Londres, na presença dos pais, e das duas irmãs de Mariana, Francisca e Mafalda Vieira, respetivamente advogada e estudante de medicina em Lisboa.

O País conta assim com mais um quadro de mérito na área da ciência, desconhecendo-se para já os planos da jovem doutorada.

ricardo 2