PSP detém indivíduo por posse de facas e identifica outro por abusar de cartão para se abastecer

pspO Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira deteve em flagrante delito um indivíduo do sexo masculino por posse de duas armas brancas (facas), com dimensões e em condições proibidas por lei.

Segundo informação hoje facultada pela PSP, no âmbito de duas operações distintas no concelho de Machico, a PSP também referenciou o presumível autor de diversos abastecimentos não autorizados de combustível, causador de um prejuízo estimado em vários milhares de euros.

Na primeira situação, as armas em questão destinavam-se a ser empregues pelo suspeito no âmbito de uma contenda, no interior de um estabelecimento comercial, o que só não conseguiu graças à rápida intervenção da PSP. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo sido presente à autoridade judiciária para aplicação das correspondentes medidas de coação.

Paralelamente, na sequência de uma investigação por furto e utilização abusiva de um cartão de abastecimento de combustível de uma empresa, do setor piscícola, com sede em Machico, foi identificado com sucesso o autor do ilícito, tratando-se de um indivíduo do sexo masculino que, na posse do respetivo cartão e com acesso privilegiado ao código, realizou diversas operações em vários postos de abastecimento, no valor de milhares de euros.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo o processo remetido para o Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, para ulteriores diligências processuais.