Nini faz homenagem à natureza açoriana com o novo hotel de charme “Casa Hintze Ribeiro”

niniacores2
Foto do hotel “Casa Hintze Ribeiro”, in Correio dos Açores, 21.08.15.

A conceituada designer de interiores madeirene continua com uma grande carteira de trabalhos no nosso país e no estrangeiro. Os Açores é outro mercado onde Nini tem sido muito solicitada. Nesta Região, o jornal “Correio dos Açores” divulga na sua edição de hoje o trabalho realizado por esta designer no novo empreendimento que dá pelo nome de “Hotel Casa Hintze Ribeiro”.

O imóvel está implantado no centro histórico de Ponta Delgada, tem abertura prevista para 21 de setembro próximo, e tem a marca de Nini no desenho de interiores, tendo a madeirense optado por fazer uma homenagem à exuberante e singular natureza açoriana, isto é, ao cair particular da chuva, à exuberância da paisagem e das suas cores, à beleza da erva dos seus prados…

Segundo noticia o periódico açoriano, trata-se de um edifício “de raíz, projetado pelo arquiteo Jorge Costa e design de interiores de Nini Andrade Silva., reconhecida pelos seus projetos, por diversas vezes premiados e distinguidos internacionalmente”.

A unidade hoteleira conta ainda com um amplo espaço comercial, de 200m2, que pretende dinamizar o centro histórico de Ponta Delgada.

niniperfil
Foto in Facebook de Nini.

Nini procurou imprimir no novo hotel a marca da cultura açoriana. Segundo a artista declarou ao mesmo jornal, numa edição anterior, o trabalho de decoração de interiores seria “lindo como os Açores. É uma coisa muito açoriana. A Casa Hintze Ribeiro é uma casa dos artistas. Vai ser uma casa de vários poetas e escritores dos Açores. E é uma casa com as cores açorianas, o azul, o branco e o beje. É mesmo muito uma casa familiar para aquelas pessoas que gostam de estar num hotel que tenha personalidade, um hotel pequenino em que a pessoa se sinta em casa. Quem lá for vai ter um tratamento super especial… Cada apartamento tem o nome de um escritor. Tem um poema na alcatifa e tem coisas muito especiais. Dentro do hotel há uma homenagem à chuva dos Açores e aos campos de erva verde. Já lhe contei que adoro a chuva dos Açores”.

Mas Nini conta ainda com outros desafios em terras açorianas. Tem a seu cargo o design de interiores do recente Furnas Boutique Hotel e do Hotel Príncipe de Mónaco/Casino, na Calheta, Ponta Delgada, com abertura prevista para o próximo ano.

niniaçores1
Reprodução da notícia, publicada no Correio dos Açores.