Rodrigues critica Câmara do Funchal por gastar 30 mil euros em bilhetes da Mariza para oferecer

cds_045José Manuel Rodrigues, vereador do CDS-PP, foi o único vereador municipal a  protestar na reunião de hoje da Câmara do Funchal, pelo facto de o executivo ter comprado 30 mil euros de bilhetes para o concerto de amanhã, da fadista Mariza.
Segundo Rodrigues, não está em causa a qualidade e talento da cantora que vem amanhã à Região fazer um espetáculo no Parque de Santa Catarina, por ocasião do Dia da Cidade, mas sim a atitude do presidente Cafôfo.
A este respeito, José Manuel Rodrigues fez chegar ao FN um texto em que esclarece o seu protesto:

“Sou fã da Mariza. Encantei-me pela sua voz há muitos anos quando ainda cantarolava num bar da Mouraria. Mariza renovou o fado, deu-lhe uma nova roupagem e um novo estilo. Sou admirador da pessoa e da fadista. Assisti a concertos seus, uns pagos outros gratuitos. Tudo isto não impede de manifestar a minha firme oposição ao facto de a Câmara do Funchal ter adquirido bilhetes a 15 euros, o que perfez 30 mil euros, para oferecer a autarcas e funcionários. Isto para além de ter cedido, gratuitamente, o Parque de Santa Catarina para a realização do concerto. Se deste apoio público resultasse um espetáculo gratuito para toda a população no Dia da Cidade, eu seria o primeiro a aplaudir. Se desse apoio adviesse um espetáculo a preços acessíveis à generalidade da população, ainda se admitia. Agora, gastar 30 mil euros dos contribuintes para financiar um concerto promovido por um promotor privado com bilhetes a 15 euros (pé) e 25 euros (sentado) já é inaceitável.

À Mariza os desejos de um grande concerto neste regresso à Madeira.”

TURISTAS PEPINO