Cliff Bay expande hotel e integra chalés da Estrada Monumental

Chalet Reid's-Cliff Bay

O The Cliff Bay Hotel está a preparar-se para entrar em obras, estando prevista a construção de novas áreas destinadas a alojamento nas imediações da unidade hoteleira à Estrada Monumental, aproveitando uma zona privilegiada de falésia sobre o mar.

O processo de ampliação terá lugar precisamente nos terrenos onde atualmente se encontram os dois chalés apalaçados visíveis a partir da Estrada Monumental, anexando ainda o lote onde funcionaram durante muitos anos as caves dos vinhos Barbeito.

Ao que o Funchal Notícias apurou, aquela unidade hoteleira de 5 estrelas de reconhecido prestígio internacional vai integrar no seu espaço os terrenos anteriormente pertencentes às duas quintas, onde ainda se encontram os respetivos edifícios de traça distinta, para aí construir novas áreas destinadas às suites e a outros serviços.

Cliff Bay

Ao contrário das adegas, já demolidas, o plano de ampliação prevê a integração e a requalificação dos dois prédios atualmente sem qualquer uso. Recorde-se que o nº 147, denominado “Chalet Reid’s”, chegou a funcionar como balcão da anterior instituição bancária BES, tendo recebido em 1996 uma menção honrosa da Câmara Municipal do Funchal pelo trabalho de recuperação patrimonial.

Os imóveis terão pertencido em tempos à família Pires, sendo a sua construção compatível com finais do séc. XIX ou princípios do séc. XX. Apesar de revelarem as marcas do tempo, sobretudo ao nível das áreas circundantes, os edifícios mantêm a sua integridade arquitetónica e a distinção das vilas de traça aristocrata.

O Funchal Notícias confirmou junto da administração do Grupo Porto Bay a integração dos terrenos das caves e dos chalés no projeto de ampliação do The Cliff Bay Hotel, mas António Trindade foi parco nos pormenores, adiantando que dentro de um mês serão conhecidos os detalhes técnicos da obra, que tem como entidade promotora a empresa Península Investimentos Turísticos, SA.

Cliff Bay

A nova construção vem complementar as áreas edificada e de jardim do The Cliff Bay Hotel, localizado no alto de um promontório natural sobranceiro ao mar, na zona turística do Funchal, aumentando assim a capacidade de resposta turística da Região.

O Grupo Porto Bay Hotels & Resorts conta atualmente com 11 unidades hoteleiras de renome, seis delas na Madeira. O projeto mais recente chama-se Porto Bay Liberdade, o novo 5 estrelas aberto em março, em Lisboa, nas imediações da Avenida da Liberdade.