CDS alerta em plenário para aumento do número de governantes ao serviço de Albuquerque

IMG_1010
José Manuel Rodrigues alerta para o aumento da equipa governativa regional.

Os trabalhos da sessão plenário começaram como o deputado José Manuel Rodrigues a mostrar as contradições do PSD, confrontando a deputada Sara Madruga da Costa com o assunto: “Por um lado, este PSD quer reduzir os dirigentes, a começar pela classe política, mas tem vindo a aumentar o número de governantes, como os diretores regionais”.

Dionísio Andrade, apanhado de surpresa a fazer uma intervenção antes da ordem do dia, mencionou a visita do do Primeiro Ministro à Madeira. O deputado do PND alertou para a “muita propaganda que anda no ar” devido ao aproximar das eleições nacionais e daí a promessa de mundos e fundos.

IMG_1014
Sara Madruga da Costa mostra disponibilidade dos deputados para o diálogo.

O deputado Carlos Pereira também questionou sobre a novo Estatuto Político da Madeira, inquirindo a deputada do PSD sobre a disponibilidade para um debate alargado com todos os partidos sobre o assunto. Carlos Pereira mencionou também a questão das passagens aéreas, nomeadamente a questão do pagamento a meias entre o Estado e a Região.

Sara Madruga mostrou disponibilidade do partido para o debate e apelou a que se deixasse para trás o passado que já nada pode orientar o atual rumo dos acontecimentos.