Diogo Nóbrega e Ana Pinto continuam a dominar o Triatlo Regional

triatlo2

Decorreu no passado sábado o “II Coastal Challenge – Funchal Triathlon 2015” competição pontuável como 12ª Etapa dos “Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 – Powerade, Bebida para Desportistas” e como 9ª Etapa do Circuito Regional / 12ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem da presente época.
A manhã competitiva iniciou-se pelo Triatlo Olímpico e Triatlo S.Sprint, com partida em simultâneo, tendo os triatletas do Olímpico de nadar 1500m na praia do Gorgulho, pedalar 40kms na Estrada Monumental e correr 9kms pela promenade do Lido, enquanto que os participantes do Triatlo S.S.print, tinham as distâncias de 375m de natação, 8kms de ciclismo e 3kms de corrida.
Em masculinos, no Triatlo S.Sprint, vitória fácil para Francisco Luís ( Ludens de Machico/ El Bom Bom Sport Bar ), beneficiando de algumas ausências para esta prova para não ter de forçar demasiado o ritmo, tendo apenas companhia do seu irmão e colega de equipa Gonçalo Luís, que acabaria por ser 2º apenas quebrando no segmento d corrida final. Na 3ª posição ficou António Anastácio (C.D. Escola de Santana).
No sector feminino deste Triatlo S.Sprint, vitória para Andreia Correia do G.D.Corticeiras.
No Triatlo Olímpico, domínio de início ao fim por parte de Diogo Nóbrega (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar) e Ana Pinto (G.D. Corticeiras).

triatlo
Diogo venceu com mais de 10minutos de vantagem sobre dois colegas de equipa. O seu pai, Carlos Nóbrega, acabaria por ficar na 2ª posição e Duarte Martins em 3º.
A vantagem de Ana Pinto foi ainda mais esclarecedora sobre as suas concorrentes diretas Sandra Teixeira e Carla Neves (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar), sendo 2ª e 3ª respetivamente mas com um atraso superior a 12min para a vencedora.
Colectivamente, vitória no sector masculino para o Ludens de Machico, deixando em 2º o G.D. Corticeiras e em 3º o C.D. Escola de Santana.

Durante a tarde teve lugar um Aquatlo pontuável com 9ª Etapa do Circuito Regional e 12ª Etapa do Campeonato Nacional Jovem, contando com a presença de uma centena de atelas entre os quais 2 dezenas dos melhores atletas nacionais.
Iniciando-se a jornada pelo escalão de Juvenis, sendo de referir as vitórias de André Bôto (Alhandra Sporting Clube) com escaca vantagem sobre Pedro Sousa (C.F. Andorinha) e da madeirense Mariana Vargem (Individual). Os vencedores deste escalão são triatletas constantemente premiados em todas as etapas do Campeonato Nacional Jovem 2015.
Em Iniciados, vitórias para os lideres do Campeonato Nacional da cetegoria, Rui Sousa (Nutrimania Sports Nutrition/Amorense) e Constança Barreto (Núcleo Sportinguista da Golegã), sendo os madeirenses em maior destaque João Marote (Ludens de Machico) ao alcançar a 2ª posição e Inês Teixeira (C.F.Andorinha) ao ser 3ªclassificada.
Em Infantis, vitórias para António Nóbre (E.Tri. Santo António de Évora) e Rafaela Silva (C.N.Cartaxo). António é agora o 3º classificado do ranking nacional e Rafaela a nova líder. Nos madeirenses Gonaçalo Santos (G.D. Corticeiras) alcançou o 2º posto e Joana Sousa (Ludens de Machico) a 3ª posição final.
Nos Benjamins e para conclusão da jornada, vitórias madeirenses de João Pedro Neves (C.F.Andorinha) e de Inês Câmara (C.D.Nacional), alheios à forte concorrência que também se fazia notar neste escalão, levaram de vencida esta prova.
Coletivamente os vencedores desta etapa do Campeonato Nacional Jovem foram o “A.D.Galomar” em Masculinos e o “C.F.Andorinha” em Femininos.

triatlo3