Hotel Quinta Penha de França: uma opção de férias central, seleta e com acesso ao mar

IMG_0832
O Hotel Quinta Penha de França está implantado à beira mar e, ao fundo, pode ver-se a Capela Penha de França cedida à Ordem dos Franciscanos pelos proprietários do imóvel. Fotos Emanuel Silva

A Quinta Penha de França é uma unidade hoteleira madeirense que reúne três atrativos essenciais: está localizada perto do Funchal, na Rua Imperatriz Dona Amélia e zona do Porto, oferece ao cliente duas piscinas de água salgada com acesso direto ao mar e é um conceito de hotelaria seleto, assente no modelo da histórica quinta madeirense.

Este empreendimento, com uma oferta de 109 quartos, está dividido em duas estruturas hoteleiras : a Quinta da Penha de França e a Penha França Mar.

Para muitos madeirenses, até passa despercebida, apesar de já contar com um historial no mercado. O operador turtístico Trip Advisor tem distinguido, há cinco anos consecutivos, este empreendimento com o prémio de “Excelência”, segundo revelou ao Funchal Notícias o Diretor Geral, Christophe Ribeiro.

IMG_0834
Uma das mais-valias da Quinta é o acesso direto dos clientes ao mar, onde as águas são bem convidativas.

Neste domingo, com um sol intenso e as águas límpidas da frente mar do Funchal, os madeirenses e turistas estacionavam gratuitamente a viatura na Quinta Penha de França (junto ao porto do Funchal, Av Sá Carneiro) para um dia de praia agradável.

A entrada dos visitantes, para usufruir de um dia de praia, custa 12 euros por pessoa, valor que inclui estacionamento grátis, acessos às piscinas e mar, balneário com água quente, espreguiçadeira e toalha. O guarda-sol é pago em separado.

Em termos de procura deste empreendimento, o Diretor Geral revela: “O nosso ranking da Booking é de 8.6, e queria salientar que as proveniências mais assíduas são a dos alemães, seguida pelos franceses e ingleses, sendo o mercado russo uma minoria mas em ascensão”. O cliente inglês, que já foi dos grandes visitantes, já não é quem  enche o hotel, a exemplo do que acontece com a hotelaria em geral.

IMG_0840
Duas piscinas de água salgada servem os turistas, uma para crianças e outra para adultos.

As duas estruturas do Hotel Quinta e Penha França Mar estão ligadas por uma ponte pedonal e um elevador. Uma parte dá para o porto do Funchal e a outra para a turística Rua Imperatriz Dona Amélia.

A animação tem sido uma das vertentes em que a gerência aposta. Por isso, às quartas, o folclore acompanha um menu de pratos típicos da gastronomia local; na quinta feira, a música rende-se aos sons latinos; na sexta e no sábado, o menu à la carte pode ser desfrutado, a partir das 19h30, ao som da voz da cantora madeirense Sara Borges.O acesso é livre e gratuito também aos madeirenses que gostam de passar um serão animado, à beira mar.

IMG_0852
A Quinta é servida de restaurante e esplanada e há uma agenda de animação semanal. Muriel Ribeiro (na foto, à esquerda), foi uma das mentoras deste imóvel turístico.

Um aspeto emblemático desta unidade é a Capela Penha de França, cedida pela família Ribeiro à Ordem dos Franciscanos. Muitos casamentos desta terra foram celebrados na Capela. Neste momento está à guarda dos Franciscanos.

Neste verão, as perspetivas de ocupação do Hotel Quinta de França são boas, conforme salientou ao FN Christophe Ribeiro. O cliente é de diversas nacionalidades, particularmente francês e russo, que procura neste espaço tradiconal o descanso à beira mar e a centralidade da cidade.

o nosso ranking da Booking é de 8.6, e queria salientar que as proveniências mais assíduas são a dos alemães seguida pelos franceses e ingleses, sendo o mercado russo uma minoria mas em ascensão.
Gostava também de referir que o guarda-sol é pago em separado, logo os 12 euros inclui estacionamento grátis, acessos às piscinas e mar, balneário com água quente, espreguiçadeira e toalha. Também queria realçar que a unidade está dividida em duas : a Quinta da Penha de França e a Penha França Mar.
Agradeço a sua simpatia e atenção dada para conosco e espero o poder o fazer um dia pessoalmente, até lá estamos à espera da sua visita.

IMG_0850
A paisagem marítima que o visitante desfruta da Quinta é extremamente agradável.