Piloto de Formula 1 Jules Bianchi faleceu aos 25 anos

JulesBianchi-180715-fotoValdrinXhemajEpa1108d637_664x373
Foto: Valdrin Xhemaj/EPA

O piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi, de 25 anos faleceu esta sexta-feira.  “O Jules lutou pela vida até ao limite, como sempre fez, mas hoje a sua batalha chegou ao fim”, anunciou a família num comunicado publicado no Facebook. Jules Bianchi não resistiu aos ferimentos causados pelo grave acidente que sofreu em Outubro, de 2014, no Grande Prémio do Japão.

Relembre-se que o jovem encontrava-se em coma no Centro Hospitalar da Universidade de Nice, no sul de França, desde o acidente ocorrido em Outubro passado em Suzuka.

Bianchi ficou gravemente ferido depois de o seu monolugar ter embatido contra uma grua que tentava remover o carro do alemão Adrian Sutil (Sauber), que se tinha despistado. Acabou por sofrer uma “lesão axional difusa”, uma das formas mais graves de traumatismo cerebral. Completaria 26 anos no próximo mês.

No comunicado, a família do piloto francês agradece a todos os que demonstraram o seu afecto ao longo dos últimos meses. “Deu-nos uma grande força e ajudou-nos a lidar com momentos tão difíceis”, pode ler-se.