Festival Jazz abre com Wonder Wheel e continua hoje com Miguel Zénon

jazz-miguel zenon
Hoje à noite, o Festival Jazz prossegue com o grupo de Miguel Zénon,. no Parque de Santa Catarina

O Madeira Festival  Festival, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, com a Jazz abriu ontem as portas ao público, nos emblemáticos jardins do Parque de Santa Catarina, perante uma plateia adepta desta modalidade musical. Ao som do “Wonder Wheel” André Fernandes, e da voz de Inês Sousa, os melómanos desfrutraram de um momento musical único que prossegue até 4 de julho.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Funchal com a colaboração de diversos sponsors, prossegue com um programa de qualidade para madeirenses e turistas poderem apreciar a beleza do jazz, com a baía do Funchal em pano de fundo.

Os espetáculos agendados para hoje, a partir das 21h30, contam com o agrupamento de Miguel Zénon (sax), seguido, pelas 23 hs, de Kurt Elling (Passion World).

jazz-festival
O grupo “Wonder Wheel” de André Fernandes, com a cantora Inês Sousa, abriu ontem o Festival de Jazz.
jazz-fagundes
Os desenhos do pintor Marco Fagundes, no ãtrio do Teatro Municipal.

Paralelamente aos eventos musicais nos jardins de Santa Catarina, no átrio do Teatro Municipal Baltasar Dias está patente ao público uma mostra de desenhos sobre o Jazz da autoria de Marco Fagundes, bem como painéis fotográficos alusivos ao certame.

Programa:
Sexta-feira 3 de Julho
 21h30 – Miguel Zenón Quartet
 23h – Kurt Elling Passion World
Sábado 4 de Julho
 21h30 – Christian McBride Trio
 23h – The Terence Blanchard E-Collective