Laboratório Sanofi anuncia envio das vacinas para a Região até meados da próxima semana

sanofi  respostaO Laboratório Sanofi Pasteur anunciou ao Funchal Notícias que a Madeira será abastecida das vacinas em falta em meados da próxima semana.

Recorde-se que, fruto de uma rutura nacional, a Madeira não dispõe neste momento das vacinas BCG contra a tuberculose e Pentavac, ministrada em várias doses aos bebés, o que tem gerado preocupação por parte dos utentes. Não se trata de falta de verbas da Madeira para pagar as vacinas mas a falta de stock no espaço nacional.

A Sanofi é o laboratório que comercializa estas vacinas. Margarida Martins, da divisão de vacinação da Sanofi Pasteur revelou: “As vacinas começam a chegar aos nossos armazéns em Portugal a partir da próxima segunda feira. Depois será também enviado para a Madeira entre quarta e quinta feira próximas. Tudo se conjuga para que a situação seja reposta ainda no mês de julho”.

Esta responsável explica a rutura do stock “com um aumento inesperado da procura mundial destas vacinas” face ao qual as fábricas não conseguiram dar resposta. O problema tende a ser ultrapassado ainda este mês.