ERC reconhece Funchal Notícias como órgão de comunicação social

SONY DSC
Ato de escritura pública da constituição da Associação Funchal Notícias. Foto: Rui Marote

O Funchal Notícias é um projeto jornalístico digital e diário com registo na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), conforme consta da Ficha Técnica, na categoria do site denominada Identidade. Assim sendo, o Funchal Notícias assume-se, de forma inequívoca, como um órgão de comunicação social oficial a operar na Região Autónoma da Madeira, em demanda de uma informação atual, rigorosa e plural.

Como já foi divulgado anteriormente, o projeto foi dinamizado por um grupo de jornalistas, habilitados com Carteira Profissional, que, partindo da nova linguagem digital, pretende complementar a informação nesta Região, em conformidade com os normativos que regulam a atividade profissional.

O título Funchal Notícias é propriedade da Associação FN- Associação Funchal Notícias, legalmente constituída no Cartório Notarial pelos associados António Freitas, Emanuel Silva, Fabíola Sousa, Helena Mota, Jacqueline Vieira, Lilia Castanha, Luís Rocha, Rosário Martins e  Rui Marote.

O Funchal Notícias tem contado com a adesão dos madeirenses e emigrantes a este projeto, tendo alcançado um milhão de visualizações em apenas 4 meses de existência.

A Direção