Produtos regionais em destaque num jantar de degustação para cerca de 50 empresários da diáspora

acif-uk-01

A ACIF-Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, em parceria com o Banif e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, com a colaboração da AICEP e das Páginas Portuguesas, organizou uma missão empresarial ao Reino Unido, com o intuito de proporcionar às empresas participantes a oportunidade de encontrarem no mercado da diáspora e no mercado londrino novos parceiros de negócio.

No primeiro dia desta missão empresarial a comitiva, composta por 13 empresas do setor do turismo, da imobiliária, agro-alimentar, assistência sénior e instalações e equipamentos de frio, foi recebida pelo Senhor Embaixador João Vallera, seguindo-se uma apresentação sobre as oportunidades de mercado e de networking, promovida pela AICEP.

Acompanharam também esta missão empresarial o director da ACIF, Dr. Maurício Pereira, o Presidente do IDE, Dr. Jorge Faria, o Diretor do Banif, Dr. Marco Noronha e ainda o novo Director Regional da Inovação, Valorização e Empreendedorismo, Dr. Jorge Fernandes.

Na parte da tarde realizaram-se várias reuniões bilaterais e à noite teve lugar o jantar de degustação de produtos regionais das empresas participantes, com a presença de cerca de 60 empresários da diáspora.

acif-uk-02

Esta foi uma excelente oportunidade para dar a conhecer os produtos regionais, nos quais se destacam as massas, o milho, as bolachas, o bolo do caco, as broas, os bolos, rebuçados, licores, vinhos, cerveja, aos importadores que foram identificados como sendo potenciais parceiros de negócio.

Reconhecendo o potencial que este mercado encerra, em particular o mercado da diáspora, a ACIF aproveitou também esta deslocação para estreitar os laços de cooperação, tanto com a Embaixada como com a AICEP e a Câmara de Comércio, no sentido de proporcionar às empresas que queiram apostar neste mercado o apoio destas instituições, que numa fase de arranque, é fundamental.

Esta acção realiza-se no âmbito do Projeto Cooperação Empresarial, co-financiado pelo Intervir +.