Lions promove Feira do Pão e ajuda famílias carenciadas

SONY DSC
A adesão tem sido positiva à Feira do Pão, dos Lions. Fotos Rui Marote.

Todos os anos, a tradição repete-se: o delicioso pão de casa madeirense, nas suas múltiplas formas e receitas, é exposto no Largo da Restauração pela mão da prestigiada instituição Lions Clube do Funchal. Um grupo de mulheres e de homens, voluntários do Lions, organizam a XXVI edição da Feira do Pão, uma iniciativa que faz acorrer ao centro do Funchal madeirenses e turistas e cujas receitas revertem para o auxílio a famílias carenciadas.

Esta mostra do Lions é uma miscelânea de pão com a gastronomia regional e pastelaria, tudo com base num trabalho invisível mas firme de voluntariado. Durante este fim de semana, os Lions contactam mais diretamente com a população, mantendo a tradição de promover a produção madeirense, nomeadamente o pão.

Mas outras iniciativas marcam este evento, nomeadamente o concurso de bolos para profissionais e atividades de caráter musical. Uma feira que decorre noite dentro, com o não menos mediático cartaz do Festival de Fogo do Atlântico.

O que poucos madeirenses talvez saibam é que o Lions Club do Funchal desenvolve uma ação caritativa regular e importante junto das famílias mais carenciadas, apoiando-as em várias vertentes. Por outro lado, ao longo dos anos, alguns jovens estudantes no ensino superior contam com bolsas de estudo Lions que em muito ajudam nas elevadas despesas escolares. Uma ação solidária cada vez mais necessária nos tempos que correm.