JPP culpa PSD pelo aumento dos impostos no Porto Santo

jpp1

O grupo parlamentar do JPP esteve hoje na Ilha do Porto Santo numa ação de atendimento e auscultação da população, dando corpo a uma das suas promessas eleitorais: o atendimento semanal nas várias localidades na RAM.

“No atendimento ouviram-se várias queixas da população relativamente à implementação do cartão residente, um autêntico escândalo à promoção da economia local, e que está a ter cobertura deste governo PSD. Neste aspeto, o JPP já chamou a administração da Porto Santo Line e o Governo Regional à 2.ª Comissão da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira”, refere o partido.

“Os transportes não estão resolvidos em termos de ar e mar. Os sectores económico, da saúde e do turismo da Ilha precisam de ajuda, precisam de uma agilização em termos de transportes de pessoas e de mercadorias, e de um novo modelo para o setor hoteleiro, principalmente durante os meses de inverno. No seguimento disto, o Grupo Parlamentar pondera apresentar um Projeto de Resolução que vá ao encontro do programa de governo, que baixe as taxas portuárias para o transporte de mercadorias para o Porto Santo.

jpp2

Uma nota final, que este grupo parlamentar do JPP sintetiza, com efeitos de responsabilidade com implicações no presente e futuro da vida dos porto-santenses, reside na afirmação de que o PSD é o grande culpado pelo aumento de impostos do Porto Santo, quer pela via do IMI (pela irresponsabilidade financeira na gestão da câmara, que levou a que as pessoas tenham que pagar mais impostos); quer pela via do PAEF regional (aumento de água e luz, combustíveis, telecomunicações e custo de vida no geral) e pela via das taxas de cartão residente.”