CDS propõe tecto máximo de 30 euros para viagem de ida e volta ao Porto Santo

 

lopes da fonseca

Viagens a 15 euros por percurso para impulsionar a economia do Porto Santo e combater a sazonalidade podem ser uma realidade muito em breve por iniciativa dos deputados do CDS/PP Madeira.

A ideia surgiu durante o debate parlamentar desta terça-feira quando o plenário discutia um voto contra o isolamento do Porto Santo. O líder parlamentar do CDS/PP aproveitou o momento para lembrar o que inscreveu o seu partido no programa que apresentou às eleições de 29 de março para desafiar o PSD a viabilizar uma proposta que coloque um teto máximo no preço das viagens marítimas entre a Madeira e o Porto Santo.

António Lopes da Fonseca notou que caso o PSD não formalize uma iniciativa nesse sentido, o CDS/PP irá entregar no Parlamento uma proposta para que o bilhete de ida e volta não exceda os 30 euros.

A tarifa é para vigorar durante todo o ano, com exceção para o verão, e acreditam os “populares” que se trata de um instrumento vital para quebrar o isolamento da Ilha, animar a economia e gerar postos de trabalho.