Jovens formandos madeirenses fazem intercâmbio no estrangeiro

erasmus

Em 2014, a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Qualificação Profissional, viu aprovado o projeto ”Consolidar Competências”, no quadro do Programa ERAMUS+, inserido na Ação 1 – Educação e Formação Profissional.

Em resultado desta aprovação, quinze jovens do Centro de Formação Profissional da Madeira (CFPM), acompanhados por três técnicos, participam até dia 22 de junho numa experiência de formação em centros de formação e empresas localizadas na Bélgica e em França.

Assim, no Centro de Formação ESFORA- Chambre de Métiers et l`Artisanat de La Vendée, localizado em La Roche sur Yon (França), ficaram colocadas quatro formandas do curso de Cabeleireiro.

Seis formandas do curso de Esteticista-cosmetologista, fazem formação no Centro de Formação Saint Herblain “Coiffure&Eshétique 44”, localizado em Nantes (França) e cinco formandas do mesmo curso, na Escola DvM, localizada na cidade Aalst, (Bélgica).

Para além do reforço e consolidação das competências adquiridas no CFPM e da melhoria da empregabilidade, pretende-se proporcionar uma experiência de Formação Prática em Contexto de Trabalho, em empresas da área de formação das jovens.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e de cidadania europeia, serão organizadas visitas culturais na região onde estão localizadas as mesmas entidades de acolhimento.