Carlos Nóbrega vence por margem mínima o “ IV Triatlo Longo Ocean Lava Madeira “

triatlo_longo_ocean_lava

Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 – Powerade – Bebida para Desportistas, tiveram no passado Sábado, dia 6 de Junho a sua 10ª etapa com o tradicional Triatlo Longo, este ano com um novo parceiro designando-se “ IV Triatlo Longo Ocean\Lava Madeira – Porto Moniz / São Vicente ”.

A manhã de competições iniciou-se no Porto Moniz às 7h15 para todas as provas em simultâneo (Triatlo Longo / Olímpico / Sprint), num mar que devido à agitação obrigou a algumas alterações de trajeto da competição principal.
Indiferente a isso esteve Miguel Ângelo (Grupo Desportivo das Corticeiras), que sendo um dos melhores nadadores à partida, impôs o ritmo que mais lhe convinha para deixar para trás a concorrência.

triatlo_longo_ocean_lava2

 

O segundo segmento da competição, na distância de 90kms de ciclismo, (com a particularidade de que na distância longa não é possível andar em grupo), estando os atletas em constante exposição ao vento que se fazia sentir. Logo nos primeiros quilómetros desse segmento Duarte Martins e Carlos Nóbrega (ambos Ludens de Machico/ El Bom Bom Sport Bar), assumiram os primeiros postos, deixando na 3ª posição Paulo Margarido (Clube Aventura da Madeira), que devido ao seu segmento de corrida final tradicionalmente forte ainda mantinha aspirações à vitória.

Terminado o segmento de ciclismo, Duarte Martins (Ludens de Machico), construi uma vantagem de 3 min, para o seu colega de equipa Carlos Nóbrega, sendo que para os 21kms da corrida final eram possíveis de anular pelo atual Campeão Nacional de Triatlo Longo. Tal veio a acontecer logo na 1ª das 4 voltas de corrida, tendo e sempre que Carlos Nóbrega forçar o andamento para não ser ultrapassado por Paulo Margarido que “voava baixinho” no segmento de corrida final.

À chegada à meta, Carlos Nóbrega manteve uma vantagem tangencial de 42seg (para a competição em causa), para Paulo Margarido que ainda assim fez uma recuperação de mais de 7min. Na 3ª posição e ainda a menos de 3min ficou Duarte Martins, satisfeito pelo resultado e por ter tido a ousadia de forçar o ritmo em todo o segmento de ciclismo.

Para Carlos Nóbrega esta foi provavelmente a competição mais difícil sempre da sua carreira de Triatleta, devido à falta de treino específico para esta distância.
Nas restantes provas, o internacional Diogo Nóbrega (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar) venceu tranquilamente o Triatlo Olímpico, tendo os jovens Leandro Mendonça e Beatriz Pereira, ambos do Clube Desportivo Escola de Santana, vencido a competição de Triatlo, Sprint.

Por equipas, venceu o Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sports Bar, à frente do Grupo Desportivo das Corticeiras.
Esta foi uma vez mais uma competição organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira e o forte apoio das Câmaras Municipais de São Vicente e Porto Moniz que mais uma vez se uniram esforços para levar avante este evento.

Em termos institucionais este evento contou com o apoio institucional da SER – DRJD e AMDpT e dos parceiros privados, AutoZapcar; Europcar; Powerade Bebida para Desportistas; Bioforma, MZ Bike e Fisiomadeira.