A Madeira na Feira Nacional de Agricultura

feira-agricultura-nacional

 

De 06 a 14 de junho irá decorrer, em Santarém, a 52.ª Feira Nacional de Agricultura, o mais antigo e mais importante certame agrícola realizado em Portugal. Este certame, no entanto, não está vocacionado apenas para os produtores mas também para os consumidores, pelo conjunto de iniciativas variadas que promove, a exemplo do Salão “Prazer de Provar”, local onde os visitantes/consumidores podem provar e adquirir os produtos agroalimentares de qualidade que se produzem em Portugal.

Mantendo uma presença constante desde 1990, é neste espaço que a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Direção Regional do Turismo, irá dar a conhecer o que de melhor se faz a nível regional, promovendo e divulgando os principais produtos agroalimentares madeirenses, não só os que têm já uma presença histórica no mercado como também aqueles que agora revelam potencial, bem como, e naturalmente, os respetivos produtores e empresas.

Para que tal fosse possível, a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural convidou cerca de três dezenas de empresas regionais do setor a apresentarem os seus melhores produtos na Feira Nacional de Agricultura, tendo aceite o desafio a 3 Corações, Chábom, CSJ, Empresa de Cervejas da Madeira, Engenho Novo da Madeira, Engenhos da Calheta, Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, GESBA, Ilhopan, Insular de Moinhos, J. Faria & Filhos, José Acácio, Martins & Martins, Melaria Flor do Norte, Quinta Pedagógica dos Prazeres, SantoQueijo, Socipamo, Terra Madeira, Tilhitas, Uaucacau, UBQ Madeira e Valvie.

Com o Vinho Madeira, estão presentes na Feira a Barbeitos, H. M. Borges, Henriques & Henriques, Justino’s e Madeira Wine Company.

Por sua vez, e em representação dos vinhos de mesa regionais, estão as marcas Beijo, Palmeira e Voltas, Seiçal, Terras de Fogo, Terras do Avô e Xavelhas.