‘Metropolitana’ abre concurso para concessionar espaços comerciais

machico
Um dos 4 lotes é um espaço no Fórum Machico

A Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento abriu concurso público para concessão de exploração de diversos espaços comerciais.

O concurso foi dividido em 4 lotes, correspondendo, cada um deles, a outros tantos espaços em edifícios que a ‘Metropolitana’ tem entre Câmara de Lobos e o Porto da Cruz.

O primeiro lote é precisamente a concessão de exploração de um espaço destinado a restauração e similares com a área total de 1.193,00 m2 na Praia da Lagoa, Porto da Cruz.

O segundo lote diz respeito à concessão de exploração de um espaço destinado a atividade comercial com a área total de 92,75 m2, no Fórum Machico.

O terceiro lote é a concessão de exploração de um espaço destinado a atividade comercial, com a área total de 72,52 m2 (loja 1, Praça do Mar, Funchal).

Sobre este espaço impende uma condição: A atividade a desenvolver não poderá ser idêntica ou similar à atividade já desenvolvida nos estabelecimentos em funcionamento nesta infraestrutura.

O quarto lote é a concessão de exploração de um espaço destinado a atividade comercial com a área total de 61,90 m2 na Praça da Autonomia, em Câmara de Lobos.

Os interessados podem concorrer até meados de Junho no edifício do Governo Regional, Avenida Zarco.

Os espaços serão conceccionados aos interessados que oferecerem mais, ou seja, à prpoosta economicamente mais vantajosa (valor monetário mais elevado proposto para cada lote).

O prazo contratual é de 60 meses a contar da celebração do contrato.

SONY DSC
Um dos lotes diz respeito a um espaço na Praça do Mar. Foto Rui Marote