Meio milhar celebrou o Dia da Família na Escola Ribeiro Domingos Dias

escola ribeiro domingos dias

No passado dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, a Escola Ribeiro Domingos Dias assinalou uma vez mais aquele Dia, com o intuito de aproximar cada vez mais a família do meio escolar, reforçar a importância da participação da família na vida escolar e homenagear as famílias.
A ocasião contou a participação especial de três oradores convidados, Rómulo Neves, testemunho do dia-a dia de um pai, João Correia, temática das famílias numerosas, e Margarida Gonçalves, testemunho de um encarregado de educação da escola. Além dos oradores acima mencionados, estiveram presentes entidades (Subdiretora Regional de Educação – Gabriela Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal do Funchal- Madalena Nunes, Delegada Escolar do Funchal- Heliodora Palermo, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior- Guido Gomes e alguns diretores de Escolas do Funchal que prestigiaram ainda mais este evento.

escola ribeiro domingos dias 2
Os alunos e professores prepararam algumas apresentações que não deixaram indiferentes todos os que compareceram.
As famílias apareceram em grande número, mostrando uma vez mais a boa relação existente entre a comunidade educativa.
As novidades deste ano foram a Barraquinha de Rifas e a Foto-Moldura da Família que foram um sucesso, o que comprova que a comunidade quando em sintonia sabe trabalhar em prol de um objetivo comum e com grande êxito.
No final houve um lanche convívio para todos.
“A realização deste evento insere-se numa cultura presente na nossa escola, na qual acreditamos que família e escola formam a verdadeira e mais importante parceria, que leva ao sucesso educativo, um ensino de qualidade e formar crianças felizes. Contar com cerca meio milhar de participantes (comunidade escolar e convidados) numa manhã de um dia de semana, é algo que nos enche de orgulho e que só comprova que faz todo o sentido comemorar este dia, pois os valores da família estiveram bem presentes, diz Paulo Vitória, director do estabelecimento.