Fica na Cidade – Festas do Funchal traz 64 espectáculos

Praça-Municipio03

A partir de 27 de Maio e até 6 Junho a Câmara Municipal do Funchal organiza um evento cultural e de lazer que irá dinamizar  a cidade do Funchal.

O objetivo, segundo a CMF, passa por  criar um novo evento cultural e de lazer que mexa com todas as entidades criativas, culturais e artistas da cidade do Funchal, organizando num espaço de tempo um conjunto de iniciativas que promovam a vitalidade e originalidade dos criativos e artistas da cidade do Funchal, num contexto urbano e eclético, complementado por uma oferta gastronómica e de lazer que reflita o panorama dos bares e restaurantes funchalenses.

Neste primeiro ano, a Câmara Municipal do Funchal irá testar este conceito, fazendo a ponte entre as antigas Festas da Sé e o FICA NA CIDADE – FESTAS DO FUNCHAL, organizando um conjunto de 64 espetáculos musicais e de stand up comedy, englobando ainda as tradições funchalenses das bandas filarmónicas como suportes promocionais de rua do próprio evento.

O objetivo é que durante 10 dias, os funchalenses, os madeirenses e os turistas não fiquem em casa a ver televisão e possam disfrutar dos espetáculos musicais e de teatro propostos para os finais de tarde e noites primaveris da cidade do Funchal, degustando os petiscos gastronómicos que os restaurantes e bares do Funchal irão apresentar neste Festival.

O FICA NA CIDADE – FESTAS DO FUNCHAL 2015 irá neste ano utilizar 5 palcos específicos para os eventos artísticos, dinamizando mais zonas que a habitual área da Sé (no Largo do Chafariz), alargando-se para a Rua da Carreira, Praça Colombo, Praça do Carmo e ainda na Zona Velha da cidade.

O Festival irá apresentar 45 concertos de vários estilos musicais, 10 espetáculos de teatro stand up e ainda 20 iniciativas de animação de rua entre 27 de Maio e 6 de Junho.