O professor que se segue na coordenação do SPM

francisco_oliveiraO professor Francisco Oliveira é o coordenador que se segue no Sindicato dos Professores da Madeira. O ato eleitoral decorreu ontem com normalidade, sem surpresas nem incidentes, tendo concorrido uma lista única.

Os associados sufragaram o programa do professor de português, que deixa agora as aulas em Porto Santo para vestir a camisola de dirigente sindical do histórico SPM. Os resultados falam por si: “Contados os votos das 40 mesas disseminadas por toda a Região, constatou-se que se  pronunciaram mais de 55 por cento dos associados, apurando-se os seguintes resultados: 1383 votos (96 % dos votantes) para a mesa da assembleia e direcção e 1374 (95 %) para o conselho fiscal. Houve, ainda 42 votos brancos e 15 nulos para a mesa da assembleia e direção e 49 votos brancos e 17 nulos para o conselho fiscal”.

Depois da eleição, Francisco Oliveira tem de mostrar serviço. O descontentamento grassa entre a classe docente, o desemprego ensombra muitos deles e as negociações com a tutela da educação na Região estão em aberto. Agora, é das palavras aos atos, o novo desafio que se coloca à direção de Francisco Oliveira. juntamente com Margarida Fazendeiro, uma rosto já conhecido do SPM.