Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada

emanuel_goncalves_natacao_adaptada

Numa organização da Federação Portuguesa de Natação, decorre neste fim-de-semana, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, estando em competição 120 atletas (84 masculinos e 36 femininos) em representação de 26 equipas, estando marcado o início das provas para sábado às 15h30 e no domingo às 09h30.
Nesta que é a última prova que permite a obtenção de mínimos de participação para os Mundiais de Glasgow, em julho, a Região Autónoma da Madeira estará representada pelo atleta alvinegro Emanuel Gonçalves.
Para Mariett Matias, coordenadora técnica de natação adaptada da FPN “estarão presentes os melhores nadadores nacionais, com destaque para os que integram os Projetos de Preparação Paralímpica Rio 2016, Esperanças Paralímpicas e Projeto de Preparação Ancara 2017”.
“Esta é a última grande competição antes do Campeonato do Mundo IPC 2015 e do Campeonato do Mundo de Natação para Surdos, pelo que será a derradeira oportunidade para aqueles que ainda não têm mínimos de qualificação para estes eventos o conseguirem”, afirma Mariett Matias.
O atleta madeirense parte hoje ao final da tarde para Póvoa de Varzim, acompanhado pelo técnico Vítor Pereira.
O nadador alvi-negro vai participar nas provas dos 200 metros estilos, 100 metros mariposa e 400 metros livres, esta última, tem como objetivo realizar o mínimo A (4:28.00) para poder participar no Campeonato do Mundo IPC 2015, em Glasgow.
Emanuel Gonçalves afirmou-nos que “apesar de na semana passada ter acusado o cansaço, sinto-me confiante e acredito que consigo alcançar este objetivo.”