4ª Edição do Madeira Nature Film Festival

IV-madeira-film-festival

A 4ª edição do “Madeira Nature Film Festival” terá lugar entre os dias 27 de abril e 3 de maio, no Teatro Baltazar Dias (Exibição de filmes e palestras, de quarta a domingo, pelas 17:00 horas) e no Hotel Belmond Reid’s Palace ( Workshops, Cocktail de Abertura, Jantar de gala, Teatro com concerto musical e Cerimónia de Encerramento, com nomeação dos embaixadores da floresta Laurissilva).
O Madeira Nature Film Festival está inserido num projeto inovador, de caráter internacional, que congrega várias iniciativas e eventos transversais a muitos setores: Arte, Educação, Eco-turismo, Sustentabilidade e Lazer. Foi fundado pelo realizador escocês Aitken Pearson, também diretor do festival.
O cinema de natureza foi a vertente artística selecionada para compor este evento. Pretende-se que este festival de cinema de natureza seja sinónimo de preservação ecológica dos recursos naturais, ao desenvolver uma consciência internacional para a “relíquia viva” que é a floresta da Laurissilva da Madeira, reconhecida pela UNESCO, como Património Natural Mundial da Humanidade.
A vertente educacional do festival foi fundada e desenvolvida por Elsa Gouveia, formadora e executive coach, e engloba um programa de workshops e palestras, durante a semana do festival, destinado aos realizadores presentes neste evento, alunos das escolas regionais, associações culturais, bem como o Projeto Educativo do Madeira Nature Film Festival, que se inicia em Setembro de cada ano. Diversos oradores, atores e especialistas de destaque regional, nacional e internacional são convidados a dinamizar os seminários e workshops na semana do festival.