Brito reúne com militante comunista para grupo de trabalho sobre novo hospital

SONY DSC
Dírio Ramos à saída do encontro com Manuel Brito, no Café do Museu. FOTO: Rui Marote

Com Rui Marote (texto)

Este governo parece apostado em mostrar que não premeia apenas quem tem cartão do PSD, uma linha que estava no ADN do executivo jardinista. O novo secretário regional da Saúde reuniu, no Café do Museu, no centro da cidade, com o militante comunista Dírio Ramos que deverá fazer parte de um grupo de trabalho alargado para estudar a construção do novo hospital.

Manuel Brito conversou com Dírio Ramos entre as 15 e as 16h30 com o também ex-vereador da CDU na Câmara Municipal do Funchal. Um encontro que não passou despercebido e que serviu para acertar agulhas relativamente ao grande projeto de vulto do governo de Albuquerque, a nova unidade hospitalar.

O Funchal Notícias apurou que Filomeno Paulo Gomes, ex-presidente do conselho de administração do hospital, Mário Pereira, médico e deputado do CDS-PP, também integram este vasto grupo de trabalho.

Mas a surpresa reside nos contactos com o militante comunista, embora o currículo de Dírio Ramos o explique. Engenheiro de profissão, hoje aposentado, foi diretor de serviços de instalações de saúde no Centro Hospitalar  de Lisboa e, ao longo de mais de quatro anos, dirigiu a área da manutenção do Hospital de São José. Trabalhou com Manuel Brito no Hospital de São José, quando o atual secretário desempenhou as funções de administrador. Foi ainda assessor técnico de quatro secretarias de estado no tempo da ministra Leonor Beleza.

Dírio Ramos, também ex-consultor das Nações Unidas para a Guiné, sempre defendeu ao construção do novo hospital em Santa Rita, a grande prova de fogo de Albuquerque e uma das suas principais promessas eleitorais.