Candidatura à liderança do PS-M apresentada terça-feira

João Henrique
“Temos um partido de gabinetes e burocratas que não se sentem bem no contacto directo com as pessoas”.

Abrir o PS-M à participação activa dos cidadãos, através da realização de eleições primárias para eleição do futuro líder, tal como acontece com a liderança nacional, é um dos propósitos do candidato à liderança, João Henrique Gonçalves.

A candidatura será apresentada na próxima terça-feira, dia 21 de Abril, às 18 horas, no Dolce Vita.

É ainda intenção do candidato criar as condições para a participação e colaboração de movimentos de cidadania no PS-Madeira, abrindo o partido à cidadania activa.

Segundo declarou ao Funchal Notícias, “actualmente os militantes que chegam à sede do partido, na Rua da Alfândega,  sobem as escadas e apenas conseguem falar com uma funcionária sorridente e simpática mas não encontram nenhum dirigente, pois estes estão fechados nos seus gabinetes. Temos um partido de gabinetes e burocratas que não se sentem bem no contacto directo com as pessoas”.

Recorde-se que o advogado está mesmo decidido em avançar para a liderança do PS-M embora reconheça alguns “problemas burocráticos” na formalização da candidatura.

O PS-M, hoje reunido na comissão regional, decidiu marcar as directas para a escolha do futuro líder para 29 de Maio e o congresso para 27 e 28 de Junho.

Carlos Pereira também já anunciou que vai avançar para a liderança do partido depois da demissão de Victor Freitas a 29 de Março último, na sequência da derrocada eleitoral da coligação ‘Mudança”.