Marco Gomes apontado para diretor regional da educação

educação fotoCresce o ambiente de expetativa em torno das mudanças orgânicas que se deverão operar na educação, um dos grandes setores da máquina da administração pública. Segundo o Funchal Notícias apurou Marco Gomes, atual diretor da Escola APEL, é o nome mais indicado para diretor regional da educação, substituindo no lugar João Estanqueiro.

O Funchal Notícias apurou, no entanto, que o tempo é de reflexão e de deitar contas à vida, uma vez que, Marco Gomes, como diretor da referida escola e professor na Universidade Católica tem uma situação remuneratória mais favorável do que nas eventuais funções governativas. Por isso, o tempo é de reflexão.

Na área do desporto, é dado como certa a escolha de David Gomes para diretor regional do desporto. Um quadro do Nacional, muito familiarizado com as atividades desportivas jovens e amadoras, e com ligações de amizade de longa data com o novo titular da educação.

Outro dado certo é de que Sara Relvas, filha da ex-deputada do PSD, Carmo Almeida, se manterá nas funções de chefe de gabinete de Jorge Carvalho.

Rosário Sardinha tem sido noticiada, pelo site “Agora Madeira”, como a nova diretora regional da juventude.

Os restantes diretores da secretaria a ser tutelada por Jorge Carvalho poderão manter-se no lugar.

Da parte do secretário regional da educação, o silêncio é total. Jorge Carvalho não confirma nem desmente qualquer nome, pois defende que, só após a tomada de posse e o contacto com a sua equipa, inclusive a cessante, é que serão oficialmente divulgados os nomes.

Na nova orgânica não há lugar a subsecretarias, um possível órgão avançado por Miguel Albuquerque mas que não vingou na composição do governo, mantendo-se os diretores regionais.