Alunos do curso de turismo apresentam projeto digital na Semana dos CEF e Profissionais

2
Os alunos do Curso Profissional de Turismo apresentam projeto digital. Foto: Rui Brás

A IV Semana dos Cursos CEF e Profissionais arrancou na Escola Secundária Jaime Moniz, dando visibilidade à obra dos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo. Entraram neste curso inseguros, percorreram uma caminhada com medos e hesitações e terminam este ano o curso com o lançamento de um e-book denominado “Turismo SOS”.

Na abertura desta Semana, Miguel Nunes, falando em nome da Direção Executiva, salientou o facto de estes alunos terem a particularidade de aliar o conhecimento teórico ao prático, pelo que os cursos CEF têm toda a razão de ser no ensino público.

Mas o “palco” foi dado aos alunos que compilaram, num projeto digital, os conteúdos lecionados ao longo de três anos de curso e elaboraram um guia de conversação linguística e as principais atividades e animação turística, para além de testemunhos pessoais.

No Largo do Museu, as várias turmas apresentam uma exposição com os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, bem como a venda de produtos biológicos. Toda a comunidade escolar dispõe ainda de um quiosque multimédia, onde pode deixar os seus computadores para que os alunos dos cursos de informática os possam reparar a um preço simbólico.

A Semana prossegue amanhã, com uma conferência a ser proferida por Jorge Carvalho, até agora professor da ESJM e novo secretário regional da Educação.