Ribeira Seca presta homenagem ao Padre Mário Tavares

padre-tavares-r-seca
Esta tarde, na Ribeira Seca, as emoções falaram mais alto. O padre Martins Júnior reuniu os amigos para prestar uma sentida homenagem ao Padre Mário Tavares.

Para assinalar o momento, e porque o homem de quem se fala tem todo um imaginário e serviço ligado à Igreja, foi celebrada uma missa pelo Padre Martins Júnior , concelebrada também pelos Padres Tavares, Anselmo Borges e José Luís Rodrigues.

Os amigos leram vários textos para assinalar esta homenagem. Depois, houve bolo de aniversário, porque o Padre Tavares assinala os seus 80 anos de idade, muitos dos quais ao serviço da Paróquia do Jardim da Serra.

Maria Tengarrinha, filha do escultor Dias Coelho, assassinado pela PIDE a 19 de dezembro de 1961, traçou o retrato do homenageado.

Recorde-se que o Padre Mário Tavares foi pároco do Jardim da Serra, concelho de Câmara de Lobos, tendo depois deixado de exercer a atividade de sacerdote para dedicar-se à política, através da CDU, tendo chegado a ser deputado na Assembleia Legislativa da Madeira. Deu sempre voz à defesa das minorias e tem sido um dos grandes amigos do Pároco da Ribeira Seca, Martins Júnior.