Concerto de música de câmara no Belmond Reid’s Palace

Madeira_Camerata

O Hotel Belmond Reid’s Palace, através da parceria com a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, apresenta um concerto de Música de Câmara protagonizado pelo agrupamento “Madeira Camerata”. O evento terá lugar na próxima quarta-feira, dia 11 de março, pelas 21h30, na Sala “Reid’s Dining Room” do Hotel Belmond Reid’s Palace.

A Madeira Camerata, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira, tem por principais objetivos a interpretação de repertório para orquestra de cordas e a divulgação da música portuguesa escrita para este tipo de formação. Criada em 1997, representou a Orquestra Clássica e a Madeira no exterior, participando em festivais internacionais de música.

Com Direção Artística do violinista madeirense Norberto Gomes, a Madeira Camerata já tocou com vários maestros e solistas, entre eles Jaap Schröder, Luís Izquierdo, Roberto Perez, Filipe Pinto-Ribeiro, Carlos Guilherme, Luis Andrade, Milko Pravdic, Ilya Grubert, António Carrilho, Bárbara Dória, Lyudmila Voynarovska, entre outros. Já se apresentou em concerto nos Festivais de Música da Madeira de 1998, 1999 e 2000, no Festival de Artes de Macau, e ainda no Festival de Música de Ferrol, na Galiza (Espanha). Realizou ainda concertos no Porto e no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Em 2000 realizou uma digressão por várias cidades espanholas, entre as quais Madrid, onde se apresentou no Auditório Nacional com transmissão em direto para a Rádio Clássica de Espanha.

Os bilhetes para o concerto custam 10€, com uma bebida incluída, e podem ser obtidos na Receção do Hotel Belmond Reid’s Palace.

Programa:

“Clássicos para Orquestra de Cordas” 

Johann Pachelbel – Cânone

A. Corelli – Concerto Grosso nº4 em Ré M, Op.6

W. A. Mozart – Uma Pequena Serenata Nocturna, K525

J. S. Bach – Ária da suite em Ré

G. F. Haendel/S. Aslamazyan – Passacaglia

G. F. Haendel – “Alleluia Chorus” do Messias

Astor Piazzolla – Libertango

Carlos Gardel – Tango “Por una Cabeza”

 Madeira Camerata:

Norberto Gomes – Violino

Olena Soldatkina – Violino

Nshan Chalikyan – Violino

Parandzem Khachkalyan – Violino

Valeriy Perzhan – Violino

Edina Tenki – Violino

Volodymyr Petryakov – Viola

Marina Gyumishyan – Violoncelo

Iryna Bandura – Violoncelo

Gábor Bolba – Contrabaixo