Cerimónia de entrega de Prémios do concurso “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho

images-banner

9 de março, às 10h00, na EB123 Bartolomeu Perestrelo

No próximo dia 9 de março de 2015 (2.ª feira), realizar-se-á na EB123 Bartolomeu Perestrelo, às 10h00, a cerimónia de entrega de Prémios, a nível regional, do concurso “Ciência na Escola”, que contará com a presença do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas.

Esta é uma iniciativa da Fundação Ilídio Pinho em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia e com a colaboração da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, Direção Regional de Educação.

Este Concurso destina-se a todos os alunos do Pré-Escolar, dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, visando incentivar o interesse das crianças e jovens em idade escolar  pelas ciências através do apoio a projetos inovadores de educação e formação.

Aos projetos vencedores a nível regional serão atribuídos prémios de valor monetário para desenvolvimento dos mesmos.

A escola que venceu no 1º escalão (Pré Escolar) foi a EB123/PE Porto da Cruz com o projeto “Fauna e flora: heróis de sacola”, recebendo um cheque no valor de 200 Euros.

A nível do 2º escalão (1º Ciclo), venceu a EB1/PE Ladeira e Lamaceiros com o projeto “Do óleo alimentar ao sabão”, recebendo um cheque no valor de 300 euros.

No 3º escalão (2º e 3º ciclos) ficaram classificadas a EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana) com o projeto “Sustentabilidade na Reserva da Biosfera de Santana” e a EBS da Calheta com o projeto “A banana verde e a sua transformação em farinha e em biomassa – aplicações e benefícios”, recebendo cada uma, um cheque no valor de 500 euros.

Finalmente, no 4º escalão (Secundário) venceu a EB23 do Curral das Freiras com dois projetos “Repara-se o PC” e “Biblioteca Digital: Curral no coração da Europa”, recebendo por cada um dos projetos, um cheque no valor de 500 euros.