AEP – Associação dos Escoteiros de Portugal realiza neste sábado, dia 7 um CPF – Curso Preliminar de Formação

escoteiros_web
AEP – Associação dos Escoteiros de Portugal realiza neste sábado, dia 7 um CPF – Curso Preliminar de Formação, sob a direção pedagógica do formador da ENFIM – Escola Nacional de Formação Insígnia de Madeira, Vitor Guerreiro, que se desloca para o efeito à RAM.
Este CPF destina-se a todos aqueles que contactam pela primeira vez com o Movimento ou àqueles que, já pertencendo ao Movimento, tencionam, no futuro e no papel de Dirigentes e ligar-se ao trabalho educativo da A.E.P, estando abrangido pela política de recursos adultos e constando do plano de atividades da Região da Madeira.
Foi idealizado de forma a ajudar o futuro Dirigente a adquirir conhecimentos sobre o Movimento Escotista e a sua organização, a definir o papel, responsabilidades e obrigações de um Dirigente no Movimento e a reconhecer a importância de se seguir o Plano de Formação da AEP. Esta Etapa tem como finalidade ensinar “O Que é” o Escotismo e como é praticado na AEP, sendo comum a todas as Divisões. Tem a duração de um dia e no final, existe um processo de avaliação.
O curso decorre na instalações do Centro de Juventude do Funchal, entre as 9 e as 23h30, e só é possível a sua concretização graças à parceria estabelecida com a Direção Regional de Juventude e Desporto que têm um papel determinante no apoio logístico e divulgação, enquadrando-se na política de apoio ao movimento associativo juvenil.
Às 17h00 ocorrerá uma cerimónia de imposição de Insígnia de Madeira, ao Escoteiro-Chefe Tiago Vieira, do Grupo 92 – Socorro, que concluíu a etapa avançada de formação de dirigente. Na ocasião e também se inteirar do andamento do CPF estará presente o Diretor Regional de Juventude e Desporto.