‘Esperança de vida – a última fronteira’ é tema de conferência na UMa

reitoria universidade

A segunda tertúlia proposta pelo Clube Ateneu do Conselho de Cultura da UMa realiza-se no próximo dia 10, pelas 18h30, no edifício da Reitoria da Universidade da Madeira. Esperança de vida – a última fronteira é o tema que estará em análise.

A intervenção, da responsabilidade do médico Manuel Brito, será uma oportunidade para olhar além da realidade estatística, que define a esperança média de vida à nascença, e procurar compreender o sentido superior de uma vida, por vezes estatisticamente sem esperança.

Manuel Brito desempenhou funções de diretor clínico do Hospital Central do Funchal e presidiu o Conselho Médico do Funchal da Ordem dos Médicos. Em 2006, a convite do então ministro da Saúde integrou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central, residindo em Lisboa até 2013. No âmbito de um programa europeu de apoio à organização hospitalar dos PALOP, deslocou-se em trabalho, aos países que integram esta organização, como consultor convidado pelo IHMT (Instituto de Higiene e Medicina Tropical).

A palestra integra-se num ciclo de conferências programadas pelo Clube Ateneu do Conselho de Cultura da UMa. Realizam na primeira terça-feira de cada mês, com exceção de agosto, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira. Segue-se um jantar debate no Café Ateneu, cuja marcação deverá ser efetuada através do endereço: conselho.cultura.uma@gmail.com.