Assaltos e droga na Estrada Conde Carvalhal

miradouro-vila-guida
A conhecida Estrada Conde Carvalhal deixou de ser segura. Diz quem lá vive que uma onda de assaltos, em pleno dia, tem deixado a população em alerta. A juntar-se à criminalidade e de certa forma motivada por ela, junto ao miradouro da Vila Guida, a droga prolifera e é vendida às claras, ante a aparente impotência das autoridades competentes.

O problema não é novo mas tem vindo a agravar-se nos últimos tempos. Junto ao Miradouro Vila Guida, na Estrada Conde Carvalhal, o tráfico e consumo de droga têm sido testemunhados por moradores da zona, cujos autores até estão identificados. No entanto, uma intervenção enérgica por parte das autoridades competentes tarda em acontecer, o que concorre também para aumentar os assaltos às muitas habitações vizinhas.

A Estrada Conde Carvalhal caracteriza-se por ser das zonas da cidade com grande valor histórico, visto ali se concentrar diversas moradias antigas que estão encerradas e outras mesmo ao abandono. Como não há ninguém a fazer a manutenção dos imóveis, tem sido um refúgio fácil para os delinquentes. Por outro lado, há moradias habitadas cujos proprietários são assaltados até mesmo durante o dia, tendo a polícia conhecimento destas ocorrências.

Mas o que mais preocupa os residentes na Estrada Conde Carvalhal é o facto de haver, junto ao Miradouro da Vila Guida, um ponto de aquisição e consumo de droga, havendo mesmo momentos festivos – como o fim do ano e não só – em que as viaturas fazem fila para adquirir certas substâncias ilícitas. Os moradores já participaram à PSP mas dizem que esta pede sempre provas para atuar numa situação que é conhecida por todos.

O Funchal Noticias sabe que a PSP efetua uma ronda diária à zona, de madrugada, mas é considerada insuficiente, dada a gravidade dos problemas. Por isso, apelam a uma vigilância mais continuada por forma a dissuadir os delinquentes.