16.500 euros para participar na BTL a partir de amanhã

BTL-2015
Foto DR

A partir de amanhã e até 1 de Março decorre, em Lisboa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Trata-se da maior feira internacional de turismo de Portugal.

A Madeira estará presente na feira e pretende mostrar os eventos de mais sucesso do calendário anual de animação turística a fim de dar a conhecer quer aos profissionais do sector quer ao público em geral a essência de cada evento.

Para se fazer representar, a Madeira conta com o projecto apresentado por Isabel Borges, denominado “Projeto de Animação Turística para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2015”, com quadros vivos dos eventos do calendário anual de animação turística da RAM.

Segundo uma resolução hoje publicada no JORAM, tal evento “constitui um pólo de animação turística e, simultaneamente, de promoção do destino Madeira”. E qualifica Isabel Borges de “pessoa de reconhecido mérito e capacidade para executar o projecto por si apresentado, que integra e complementa o Programa da BTL 2015, prossegue o objectivo de apoiar a política de Turismo do Governo Regional”.

Deste modo, o Conselho do Governo reunido em plenário em 12 de Fevereiro de 2015, resolveu “autorizar a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas com Maria Isabel Gomes Melo Borges de Castro, tendo em vista a execução de um projecto intitulado “Projeto de Animação Turística para a Bolsa de Turismo de Lisboa 2015”.

Para a prossecução do projecto , a Quinta Vigia resolveu conceder a Isabel Borges, uma comparticipação financeira que não excederá € 16.300,00.