Dia Internacional da Criança com Cancro

cf_cancro
O departamento sociocultural do CF Carvalheiro, em conjunto com os diversos departamentos desportivos, vai levar a efeito, no próximo fim-de-semana, algumas iniciativas para assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro, que é celebrado em todo o mundo a 15 de Fevereiro. O clube pretende assim sensibilizar para a necessidade de todas as crianças vítimas de doença oncológica terem acesso a melhores tratamentos e medicamentos, ajudando ao mesmo tempo as suas famílias e amigos.
No sábado, o clube lança uma exposição no seu Centro de Convívio, alusivo ao tema “Imagens de Esperança” e na qual serão apresentados diversos desenhos elaborados pelos atletas das escolas de formação, que poderão ser vistos ao longo de toda a semana. Entretanto, também na sede, haverá um “sarau desportivo” destinado aos jovens das modalidades do clube, que decorrerá entre as 10 e as 12 horas.
Ainda no sábado, mas à tarde, o ingresso no jogo da equipa sénior, agendado para as 16 horas, no Campo Adelino Rodrigues (ex-Liceu), ante o CD 1.º de Maio, será efectuado mediante um donativo de 2 euros, a reverter para a Associação Acreditar. Finalmente, no domingo, o Pavilhão da Escola Ângelo Augusto da Silva será palco de um torneio de duplas de voleibol do CF Carvalheiro, que vai juntar as crianças do gira-volei com as atletas seniores das recém-apresentadas equipas masculinas e femininas, num evento a realizar entre as 10 e as 12 horas.
De referir ainda que, nos jogos das equipas do Carvalheiro agendados para este fim-de-semana, as equipas entrarão em campo com um cartaz alusivo à Acreditar, instituição de solidariedade social que desenvolve um trabalho meritório em todo o País em prol das crianças com cancro e seus familiares e que o clube nomeou recentemente como seu parceiro oficial para o futebol sénior.