Albuquerque promete construir pavilhão multiusos no Caniço

Miguel Albuquerque promete que, se vencer as eleições regionais do próximo dia 26 de Maio, construirá um novo Pavilhão Multiusos no Caniço, com o custo de cerca de 13 milhões de euros. Tudo para dar “uma resposta mais adequada e em melhores condições à procura em crescendo que se tem verificado, também neste concelho e, em particular, por parte dos mais jovens, pelo Desporto”.

“Nós entendemos que é fundamental assumirmos o compromisso de construir um Pavilhão Multiusos na freguesia do Caniço, no sentido de servir quer os Clubes, quer a população Jovem, aumentando, ao mesmo tempo, o número de modalidades e praticantes aqui na freguesia e no concelho de Santa Cruz”, insistiu Albuquerque. Para o mesmo, a resposta existente já não é suficiente face às necessidades.

“Aquilo que aqui se constata é que, à semelhança do que está a acontecer  – e que finalmente vai ser suprido em Câmara de Lobos, onde estamos a concluir o Pavilhão do Estreito e concluímos o Campo do Ribeiro Real – há um crescimento exponencial de jovens a praticar desporto e precisamos de ter condições para que os mesmos o possam fazer com maior conforto e comodidade”, declarou, para garantir ainda que também será recuperado o Pavilhão de Machico.

Confrontado pelos jornalistas, o candidato do PSD-M minimizou as críticas diárias da oposição – “que em certa medida até têm beneficiado o PSD” – e ironizou, ao afirmar que estas queixas “já têm 48 anos e são sempre as mesmas”.